26 de ago. de 2012

Capacitação - OBJETOS DE APRENDIZAGEM



    Entre os dias 21 e 22 de Agosto de 2012, a Equipe do Núcleo Tecnológico de NTE-Ponte Nova, da Superintendência Regional de Educação, promoveu uma capacitação em Mídias Educacionais, tendo como tema: Objetos de Aprendizagem.
A receptividade foi realizada pela E. E. Cônego José Ermelindo de Souza da cidade de Araponga-MG que tem em sua direção a Profª Rosângela, a qual, após nos conduzirmos ao belíssimo laboratório de informática, muito bem estruturado, se apresentou disposta e solidária a qualquer que fosse as necessidades encontradas nestes dias.
    A capacitação contou com a presença de profesores da Rede Pública Municipal e Estadual, pertencentes à Regional de Ponte Nova. 
     Com uma carga horária de 16 horas, foram apresentados vídeos, documentários, além de, trabalharmos a elaboração de Plano de Aula com uso das Novas Tecnologias (TIC) e tendo como ferramenta de auxílio o "COMPUTADOR".
Todos os professores ficaram satisfeitos com a abordagem realizada pelas instrutoras: Silvia e Neli da SRE. E sobretudo, a forma como foi conduzida as apresentações e explicações sobre o conteúdo proposto.
     Os OAs - Objetos de Aprendizagem - são recursos que podemos utilizar tanto no Editor de texto (Writer) ou no Editor de apresentações (Impress), com o objetivo de tornar lúdico o conteúdo apresentado em sala de aula. O que torna o processo ensino-aprendizagem, além de proficiente, também prazeiroso.
Vejam as fotos do evento.





2 comentários:

  1. Right now it appears like Wordpress is the preferred blogging platform out there right now.

    (from what I've read) Is that what you're using on
    your blog?

    Feel free to surf to my web blog - ubeauty.com.hk; ,

    ResponderExcluir
  2. Hello, i think that i saw you visited my site so i came to “return the favor”.I'm trying
    to find things to enhance my web site!I suppose its ok to use a few
    of your ideas!!

    Feel free to surf to my homepage ... logbook loans ()

    ResponderExcluir